ASSESSORIA DO PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS CONFIRMA NOVA REUNIÃO

ASSESSORIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RODRIGO MAIA, INFORMOU QUE A REUNIÃO  COM A ANBENE FOI REMARCADA PARA A PRÓXIMA QUARTA FEIRA DIA 23 DE NOVEMBRO, TENDO EM VISTA OS PROBLEMAS DE ÚLTIMA HORA OCORRIDOS PELA  INVASÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS POR MANIFESTANTES E DA MOVIMENTAÇÃO POLÍTICAS TURBULENTAS OCORRIDAS NO RIO DE JANEIRO, QUE INVIABILIZARAM A REUNIÃO.

A CONFIRMAÇÃO DA NOVA DATA DA REUNIÃO FOI  ENVIADA ÀS LIDERANÇAS DOS ANISTIADOS DO RIO DE JANEIRO E À ANBENE, BEM COMO AO NOSSO INTERLOCUTOR DO RIO DE JANEIRO O COMPANHEIRO ANISTIADO JOSÉ CLAUDIO - DA FIOCRUZ.

O COMPROMISSO PRÉVIAMENTE ENTENDIDO, SERÁ PARA A COLOCAÇÃO NA PAUTA DE UM  DOS PROJETOS:  1) PEC 250/2008  ou  o PDC 239/2015 QUE JÁ POSSUEM PARECERES FAVORÁVEIS DOS RELATORES.

O PRESIDENTE DA ANBENE JÁ MANTEVE ENTENDIMENTOS FAVORÁVEIS DOS LÍDERES DAS MAIORES BANCADAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS: O LÍDER DO PSD ROGÉRIO ROSSO, O LÍDER DO PMDB BALEIA ROSSI, O LÍDER DO PP AGUINALDO RIBEIRO E DEMAIS DEPUTADOS APOIADORES  EDINHO BEZ, VALTENIR PEREIRA, LUCAS VERGÍLIO (Novo relator do PDC 239), RUBENS BUENO, PAUDERNEY AVELINO LÍDER DO DEM, DE TAL FORMA QUE POSSA ESTAR GARANTIDO  O NÚMERO DE VOTOS NECESSÁRIOS PARA APROVAÇÃO DA VOTAÇÃO SEGURA NO PLENÁRIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS.

NÃO OBSTANTE, O PRESIDENTE DA ANBENE ALERTOU AOS LÍDERES DE BANCADAS E DEPUTADOS, QUE JÁ ESTEVE NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E JÁ OBTEVE A CONFIRMAÇÃO SEGURA DE QUE A ADIN 2135  IRÁ À JULGAMENTO DO MÉRITO NAQUELA CORTE E DE QUE SERÁ CONSTRANGEDOR PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS ASSISTIREM MAIS UMA VEZ O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL LEGISLAR PELO CONGRESSO NACIONAL EM UMA MATÉRIA QUE JÁ PODERIA TER SIDO RESOLVIDA PELO LEGISLATIVO.

OS COMPANHEIROS ANISTIADOS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO ENGAJADOS E ATENTOS NO ACOMPANHAMENTO JUNTO AO PRESIDENTE DA CÂMARA E PARLAMENTARES DO RIO DE JANEIRO PARA AGILIZAÇÃO DE VOTAÇÃO DOS NOSSOS PROJETOS. A DIRETORIA EXECUTIVA DA ANBENE PARABENIZA E AGRADECE AO ESFORÇO CONJUNTO DESTES VALOROSOS COMPANHEIROS.

A DIRETORIA EXECUTIVA