ANBENE ARTICULA REUNIÃO NO PALÁCIO DO PLANALTO COM O MINISTRO DA CASA CIVIL - ELISEU PADILHA

O PRESIDENTE DA ANBENE E O DIRETOR DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA, EM ENCONTRO COM O DEP. EDINHO BEZ DO PMDB DE SANTA CATARINA, OBTIVERAM DO DEPUTADO O COMPROMISSO DE AGENDAR UMA REUNIÃO COM O MINISTRO DA CASA CIVIL ELISEU PADILHA NO PALÁCIO DO PLANALTO, O MAIS BREVE POSSÍVEL.

A REUNIÃO TRATARÁ DA SOLUÇÃO MAIS EFETIVA E RÁPIDA PARA OS ANISTIADOS DA LEI 8.878/94. O PRESIDENTE DA ANBENE ESPERA QUE HAJA SENSIBILIDADE E BOM SENSO DO GOVERNO NA DEFINIÇÃO DESTA QUESTÃO, POSTO QUE:

1.     OS ANISTIADOS JÁ POSSUEM PRECEDENTES JUDICIAIS EM SEGUNDA INSTÂNCIA VITORIOSAS COM SINALIZAÇÃO CLARA DE APROVAÇÃO PELOS DESEMBARGADORES DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL;

2.    UMA ADIN NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL;

3.    UMA PEC 250 QUE JÁ IRÁ A PLENÁRIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS PARA VOTAÇÃO;

4.    UM PROJETO DE LEI 3846/2008, QUE SE ENCONTRA NA MESA DIRETORA DA CAMARA COM PEDIDO PARA A PAUTA;

5.    UM PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 239/2015 COM REQUERIMENTO DE URGÊNCIA ASSINADO PELOS LÍDERES DOS PARTIDOS PARA VOTAÇÃO;

6.    INÚMEROS REQUERIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA DEMANDAS DE REPOSIÇÕES DE ÍNDICES SALARIAIS;

O PRESIDENTE DA ANBENE AFIRMA QUE A QUESTÃO DA TRANSPOSIÇÃO PARA O REGIME GERAL DO SERVIDOR PÚBLICO – RJU – ESTATUTÁRIO (8.112/90) É UMA QUESTÃO PACIFICADA NOS TRIBUNAIS E QUE O PREJUÍZO SERÁ MUITO MAIOR PARA O GOVERNO, CASO NÃO HAJA VONTADE POLÍTICA EM SE RESOLVER A QUESTÃO PELA VIA NEGOCIADA COM O EXECUTIVO. CASO CONTRÁRIO SEGUIRÁ COM AS DEMANDAS JUDICIAIS E LEGISLATIVAS, POIS A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA.

DIRETORIA SOCIAL