COMUNICADO ANBENE – INADIMPLÊNCIA DE ASSOCIADOS

COMUNICADO ANBENE – INADIMPLÊNCIA DE ASSOCIADOS

 

Historicamente, ou melhor, a motivação de criar uma associação para representar os anistiados, foi sugerida e porque não dizer até mesmo uma exigência do próprio Ministério do Orçamento e Gestão e de outros Órgãos do Governo Federal. O MPOG é quem administra a questão de pessoal do Governo Federal. Sendo assim, aquela instituição somente trata com categorias devidamente organizadas, isto é, o MPOG não trata com pessoas isoladas. No início, quando estávamos retornando, a citada instituição abriu mão da exigência mencionada e atendia as pessoas que estavam à frente dos anistiados (Mendes, Mansueto, Carlos Pinto, Narcélio...) (Caso dos anistiados do BNCC).

Com muita dificuldade, essas pessoas citados encabeçaram a constituição de uma associação representativa dos anistiados e foi assim que nasceu a Anbene.

Isto posto, a Anbene vem lutando no sentido de vencer preconceitos e até mesmo desconfianças de muitos. Nós da Diretoria Executiva, temos lutado diuturnamente no sentido que a nossa associação vá pra frente a cada dia. Neste sentido é bom que se diga que Diretoria Executiva não tem nenhuma remuneração. Para comprovarmos esta afirmação, colocamos as contas/contabilidade a disposição de cada associado.

Depois desta luta, porque não dizer desta abnegação da Diretoria Executiva e a compreensão de muitos associados, à duras penas estamos caminhando a passos lentos. Todavia o que nos preocupa é parte dos associados que ainda não entendeu e num universo de aproximadamente 1000 associados, mais de 40% apresenta alguma inadimplência e muitos se associaram e não pagaram até a presente data nenhuma contribuição.

Finalizando, nós da Diretoria Executiva gostaríamos muito que para o bem da nossa associação que cada inadimplente, principalmente aqueles que não assumiram a responsabilidade com a Anbene se posicionasse no sentido de assumir o compromisso em arcar com o pagamento da sua contribuição para principalmente, custear as inúmeras ações judiciais impetradas pela entidade. Desistir da Anbene significa abrir mão da assistência administrativa e jurídica em seu favor acarretando neste caso, a exclusão em processos judiciais em andamento nos Tribunais, considerando que a lei não admite a representação por parte da Anbene de pessoas estranhas ao seu quadro.

Diretoria Executiva